ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Morador reclama de "privatização" da praça pública do Bairro Terra Morena

Segundo relato do morador, estão exigindo até que que marque horário para utilizar o local

Idaicy Solano | 22/02/2022 14:55
Praça está localizada na rua José Francelino Teixeira Gomes, no Residencial Terra Morena, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Praça está localizada na rua José Francelino Teixeira Gomes, no Residencial Terra Morena, em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Residencial Terra Morena, em Campo Grande, reclama de restrições aplicadas em espaço público, na rua José Francelino Teixeira Gomes, que deveria ser destinado ao lazer dos moradores da região. Segundo relato de Vinicius Fernandes, de 36 anos, os moradores agora precisam ligar para os "donos" do espaço para marcar um horário e assim utilizar as quadras de esporte. O que deixa o comerciante indignado, é que o local deveria ser de utilização pública e não privada.

No último fim de semana, o comerciante foi até o local com a família para aproveitar a tarde de lazer nas quadras esportivas, quando foi repreendido por um cidadão presente no local, que implicou com o fato do filho dele ter tirado a camisa. Quando foi questionar o ato, o cidadão teria dito que os "donos" do espaço não gostavam de gente sem camisa no local, e que para utilizar as quadras tinha que marcar horário. "E disseram que não posso levar nada pra comer lá. Caso queria fazer piquenique ou coisa do tipo, tenho que comprar de lá", relatou.

Vinicius conta que a praça era destinada aos moradores do Residencial Terra Morena, mas recentemente a placa com os dizeres "praça municipal" foi substituída por outra. "Agora que colocaram essas placas lá", disse se referindo à placa com os dizeres "Praça Esportiva Projeto Coruja", que substituiu a anterior. "Inicialmente tinha uma placa ali dizendo que era uma praça municipal", afirmou.

O projeto Coruja reúne voluntários nas regiões dos bairros Los Angeles, Dom Antônio Barbosa e Lageado para atender crianças carentes com idade entre 7 e 16 anos, com atividades socioesportivas.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura para questionar se o espaço está sendo utilizado de forma privatizada pelos responsáveis e se há alguma irregularidade. Não foi obtida resposta até o momento da publicação da matéria.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias