Moradora pede doações para atender projeto social na Cidade de Deus
"Faça Uma Criança Feliz" arrecada alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes
Projeto social que atende famílias carentes na comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande, desde 2016, volta a realizar ação após dois anos de pandemia. O projeto "Faça Uma Criança Feliz" foi fundado pelas irmãs Débora Campos Barbosa de Souza, 28 anos, e Daiane Campos Barbosa de Souza, 32 anos. Com ajuda de 12 voluntários, eles arrecadam alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes da comunidade.
Foi em um momento de dificuldade e desesperança que Débora aprendeu o significado de solidariedade e a importância de olhar para o próximo com compaixão. “O que motivou o início do projeto foi uma dificuldade que passei em 2016. Eu sou mãe de 4 filhos e eu estava passando muita fome”, explica Débora. Na época, a mulher enfrentava um momento de grande dificuldade dentro de casa. Sem condições de alimentar os filhos, Débora conta que recorreu à imprensa para pedir doações.
Após ter sua história divulgada, a rede de solidariedade que amparou a dona de casa, acabou tocando o coração dela, e despertou em Débora a vontade de ajudar a comunidade em que mora. “A gente conseguiu muitas doações, e nesse momento a gente descobriu que não era só eu passando necessidade, como recebemos muitas doações a gente acabou doando para outras famílias que estava passando necessidade igual eu. Tudo começou porque eu estava passando fome”, resume.
Há cinco anos, o projeto “Faça Uma Criança Feliz” promove campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, móveis e roupas para doar para famílias carentes da comunidade. Débora comanda o projeto junto com mais 12 voluntários, que ajudam a organizar e distribuir as doações. Ela explica que consegue as arrecadações por meio de divulgação nas redes sociais, e distribuem na páscoa, dia das mães, dia das crianças e no Natal.
Após dois anos de pandemia com o projeto parado, Débora lamenta que no momento as doações estejam fracas, e pede ajuda para arrecadar brinquedos e alimentos para distribuir no dia das crianças, no dia 12 de Outubro. Ela recebe as doações em casa ou os voluntários vão até o local buscar. Quem puder e quiser contribuir, pode entrar em contato com a Débora através do número 67 99306-5997.
Confira a galeria de imagens:
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.