Moradores reclamam de ruas alagadas e lamaçal após chuva forte
Campo Grande teve volume de quase 50 milímetros na madrugada de hoje e previsão é chuva durante o dia
Moradores do Bairro Jardim Centro Oeste reclamam de água empoçada e lamaçal que deixam ruas intratáveis, após chuva forte registrada em Campo Grande na tarde e noite de ontem (17).
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas dos Desastres Naturais), o Córrego Anhanduizinho, no sul de Campo Grande, registrou volume de chuva de 49,6 milímetros durante a madrugada de hoje.
José Antonio Pereira, de 39 anos, mora na Rua Gumercindo García Barbosa com a Rua Castorino Rodrigues Luz e relata que depois da chuva ele e os vizinhos têm enfrentado dificuldade para sair de casa.
"É um obstáculo, tem que sair desviando dos buracos e da lama. Para sair com criança aqui ninguém sai a pé, se for dia de escola não vão. Os moradores cadeirantes também não conseguem sair na rua quando chove", explica.
Quase vizinho do José, um morador da Rua Joaquim Pinto Magalhães com a Travessa Jaguar Jardim Marajoara, que preferiu não se identificar, conta que há dez anos ele e a família sofrem com a situação das ruas. "Entra e sai ano e continua asism", fala.
Em fotos enviadas ao Campo Grande News, é possível a quantidade de água alagada no local, "vira um rio", descreve. Para ele, somente um cascalhamento ou um aumento na altura da rua ajudaria a resolver o problema, porque a água de ruas e bairros vizinhos descem para o local toda vez que chove.
Direto das Ruas - O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.