Moradores relatam medo de sair de casa e dar chance para ladrões
Último furto foi registrado nesta segunda-feira (22), durante o período da manhã
Sem precisar de escuro para se esconder, ladrões têm transformado a rotina de moradores no Jardim da Mooca, em Campo Grande. De acordo com relatos de quem vive no bairro, o medo de sair de casa e encontrar o lar vazio é constante.
Vítima de furtos pela terceira vez, a manicure Jéssica Nogueira Batista, de 29 anos, relata que já não sabe mais o que fazer. “Depois que entraram pela primeira vez, a gente até saiu daqui, mas acabamos voltando. Colocamos cerca elétrica, concertina, chave tetra e mesmo assim conseguiram arrebentar o portão”, disse.
Conforme relatado pela moradora, das outras vezes levaram máquina de lavar roupas, televisão e botijão de gás. Na manhã de hoje (22), a cena se repetiu, “levaram televisão, caixa de som, antena de televisão e botijão de gás de novo”. Sem imagens de segurança, ela explica que os vizinhos viram apenas um carro Uno em frente ao local, mas pensaram ser dos proprietários.
Agora, a única novidade que aparece em sua cabeça é reforçar ainda mais a segurança, mas sem ter esperança de que o cenário irá mudar. “A gente vai ficar aqui, arrumar o que estragaram e vamos tentar colocar câmeras. Ver se dá uma intimidada, mas não acho que irá solucionar o problema”, completa.
Ainda se acostumando com o bairro, a advogada Brenda de Sá Barbosa, de 26 anos, conta que morava na mesma região, mas que o medo não fazia parte do cotidiano. “Estou aqui há seis meses e os vizinhos relatam muitos furtos. Todo mês é uma situação diferente. Eu tenho cerca elétrica e o alarme já disparou duas vezes”, disse.
Sem ter a casa invadida até agora, ela explica que vê ocorrências como a de Jéssica e mantém os olhos ainda mais abertos. “A gente tem um grupo de whatsapp e estamos mais atentos ainda, mas não há muito o que fazer. Eu não me preocupava com segurança e hoje fico bem encanada com isso”, explica.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.