ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Motorista foge após colidir com motociclista na Avenida Cafezais

Câmeras de segurança registraram motorista saindo do local sem prestar os primeiros socorros

Mylena Fraiha | 21/07/2023 18:35

Na tarde desta sexta-feira (21), um veículo, modelo Hyundai HB20, colidiu com uma motocicleta, modelo Saver 150, na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A motorista do carro evadiu do local sem prestar os devidos primeiros socorros ao motociclista.

Por meio das câmeras de segurança de um estabelecimento da região, foi possível capturar o momento em que a motorista, ainda não identificada, saía do estacionamento e avançava na faixa à esquerda. Nesse instante, o motociclista, que transitava pela Avenida dos Cafezais, acabou colidindo lateralmente com o carro, perdendo o equilíbrio e caindo no asfalto.

Apesar dos ferimentos e dos danos na moto, a motorista do HB20 optou por fugir do local sem sequer prestar assistência ao motociclista. "Eu estava passando e uma senhora abriu demais para sair do estacionamento. Ela viu que bateu e continuou”, relata o motociclista, Denner Pelegrino, de 29 anos.

Segundo o motociclista, ele teve ferimentos leves, mas a motocicleta ficou danificada. “Estou com arranhões, dor no pé e no ombro. Só que em casa eu vi que a moto tinha estragado. Amassou o tanque, guidão e a frente da moto", comenta.

Denner relatou que planeja registrar um boletim de ocorrência em relação ao incidente. Além disso, o motociclista expressou sua indignação com a atitude da motorista. "É sem graça a pessoa ver e fugir, como se ninguém tivesse visto. Se a gente tivesse parado e discutido, poderia ter resolvido. Só que ela só saiu."

Infração - De acordo com artigo 305 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é considerada infração gravíssima quando o condutor do veículo se afasta do local do acidente com a intenção de evitar a responsabilidade penal ou civil que possa lhe ser atribuída.

Nesse caso, a pena estabelecida é a detenção de seis meses a um ano, além da aplicação de multa.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias