Mulher é flagrada colocando fogo no lixo em terreno baldio no Nova Lima
De acordo com vizinhos, o comportamento é recorrente e prejudica a qualidade do ar de quem mora por perto
Uma mulher foi flagrada em vídeo ateando fogo em lixo em um terreno baldio na Rua Cândido Garcia de Lima, no Bairro Nova Lima. De acordo com os vizinhos, a situação, registrada na manhã desta quarta-feira (9), não foi a primeira.
Morador da região, que preferiu não se identificar, enviou as imagens ao Campo Grande News e reclamou da atitude. "Teve ocasião que tive que ligar para os bombeiros, pois estava muito quente e o fogo tinha tomado conta. Ela já fez isso pelo menos três vezes, que eu vi".
Além de incomodar a vizinhança, o flagrante representa um crime ambiental. Os proprietários e responsáveis pelas queimadas são autuados graças à lei municipal. A legislação “veda a prática de queimada nos terrenos baldios e quintais, sendo obrigação do proprietário tomar as medidas necessárias para evitá-la, sendo responsável nos casos de sua ocorrência”.
A multa pode variar entre R$ 3.091,50 e R$ 12.366,00, conforme a área afetada. Para quem presenciar uma cena como esta, é preciso denunciar uma queimada ou despejo de lixo em locais errados, ligue no 156, central de atendimentos da prefeitura.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.