Mulher é flagrada fazendo descarte de restos de poda na Orla Morena
Vídeo gravado e enviado em grupo de WhatsApp causou revolta em moradores da região
Mulher não identificada foi flagrada jogando restos de poda feita na própria casa na Orla Morena, localizada na Avenida Noroeste, em Campo Grande. O registro foi feito na manhã desta terça-feira (15) e indignou moradores, que reclamaram da falta de educação com o espaço público.
Sueli de Camargo, de 66 anos, é moradora da região e contou ao Campo Grande News que o bairro tem uma associação de moradores, que se junta aos fins de semana para promover a limpeza do espaço público. "A associação está sempre limpando, aí vem uma pessoa e faz esse tipo de coisa? Chega a ser revoltante, limpar o quintal e jogar ali".
Nas imagens, a mulher aparece pegando uma grande quantidade de mato e folhas, que, de acordo com Sueli, são resíduos da poda de uma árvore. Em seguida, ela descarta o lixo no lugar público.
De acordo com a leitora, que recebeu o vídeo no grupo de moradores, o espaço é frequentado por pessoas de todos os bairros da cidade, e é motivo de orgulho e valorização para quem mora na região. "Idosos, crianças... Está sempre cheio de gente. Então, é constrangedor ver uma pessoa fazendo uma coisa dessas", reclama.
A multa para quem lançar restos de qualquer natureza em locais como vias, calçadas, terrenos baldios, praças, jardins e logradouros públicos de Campo Grande é de até R$ 10 mil. Para denunciar o descarte irregular de lixo, pode-se acionar a Guarda Civil Metropolitana pelo 153 ou fazer uma denúncia pelo telefone 156.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.