ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mulher reclama de demora no atendimento do Corpo de Bombeiros

Segundo ela, por conta da demora, o casal acidentado deve ser deslocado por parentes

Mariely Barros | 08/02/2021 16:04

Um casal que estava trafegando na Rui Barbosa, Centro de Campo Grande, perdeu o equilíbrio, caiu e acabou se ferindo. Do alto de seu apartamento, a autônoma Lúcia Helena, de 59 anos, flagrou tudo e segundo ela registrou a ocorrência às 16h35 de ontem no Corpo de Bombeiros, porém o socorro não apareceu.

“O casal ficou ali na rua, uma hora esperando o corpo de bombeiros", conta. Ao retornar a ligação para questionar a demora, pois mora a quatro quadras de um quartel dos Bombeiros, ela recebeu como resposta que o Quartel da Rua 14 de Julho estava desativado para socorro e estavam realizando apenas atendimentos da covid-19.

Após quase uma hora de demora, segundo a testemunha, familiares dos acidentados chegaram de carro e levaram os envolvidos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima. "Eles estavam com tanta dor que mal conseguiam entrar no carro”, lembra.

O Chefe de Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Fernando Carminati diz que os relatórios de registros mostram uma chamada às 16:35 que entrou pelo número 193.

Ainda segundo informes, 20 minutos depois de registrada a ocorrência, duas viaturas foram deslocadas para o local, uma de resgate e outra de salvamento, porém as equipes não encontraram nada no local. Ele ainda enfatiza que 20 minutos é um tempo razoável e que está dentro do padrão do “Tempo Resposta” que é o tempo contado do momento da ligação até o atendimento dos pacientes.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.   Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias