ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Na Vila Nasser, moradores reclamam de podas de árvore e poste prestes a cair

Galhos e entulhos estão espalhados por parte da rua, enquanto poste apresenta algumas rachaduras

Por Alison Silva | 02/02/2024 17:17

Moradores da Vila Nasser reclamam do acúmulo de restos de podas de árvores e de um poste de energia torto e com rachadura na base, na Rua Carlos Magno Mendes Barata, na Capital. Eles estão preocupados com possibilidade de queda. Engenheiro civil de 32 anos, que não quis se identificar, disse que as reclamações começaram no fim de 2023 e foram formalizadas há uma semana. Mas até o momento, mesmo elas formalizadas, não houve qualquer avaliação do risco.

“É um risco muito grande o que todos estamos correndo aqui. Liguei e como sou engenheiro, avisei que a estrutura deste poste está prestes a ceder e até aqui não tive resposta”, falou o engenheiro.

Segundo o profissional, o pedido foi feito no último dia 24 de janeiro. Ele disse que assim como a concessionária de energia, a prefeitura também não tem agido para remover as podas de árvores e galhos quebrados que ocupam parte da via.

“Está assim desde o ano passado. Acontece que aqui passa pouca gente, e talvez por isso as coisas não tenham sido resolvidas até o momento. Vieram aqui, olharam, mas não fizeram nada”, disse.

O engenheiro disse ter formalizado um pedido para que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fosse até a região para realizar a limpeza da rua, mas nada foi feito até então.

Em retorno ao Campo Grande News, a Sisep informou que irá verificar o andamento da solicitação. Conforme a pasta, os pedidos recebidos pelo 156 e pela plataforma Fala CG são incluídos na programação de serviços.

“Devido à alta demanda, sendo mais de 5 mil solicitações por mês, em média, e o período de chuva que necessita de ações emergenciais, o cronograma diário pode sofrer alterações”, finalizou a prefeitura.

Do mesmo modo, a Energisa esclarece que por inconsistência de dados na ocasião da abertura do chamado, não foi encontrado o endereço do cliente, tampouco o contato por telefone foi atendido.

A concessionária informou que será direcionada novamente uma equipe à região, no endereço fornecido pelo portal (Campo Grande News), para verificar a situação da estrutura e tomar as providências necessárias.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com a redação do Campo Grande News. Sugestões de pauta em áudios, fotos e vídeos podem ser enviadas pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora sua sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias