ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Não adianta limpar que lixo volta para rua, reclama comerciante do Aero Rancho

No local é possível ver restos de móveis, entulho e caixas de papelão jogadas

Idaicy Solano | 21/11/2022 11:12
Não adianta limpar que lixo volta para rua, reclama comerciante do Aero Rancho
Lixo descartado em calçada estreita na Rua Imenjá, no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

O lixo descartado irregularmente na calçada da Rua Iemanjá, esquina com a Avenida Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, está sendo, mais uma vez, motivo de revolta para morador da região, que entrou em contato com Campo Grande News pelo Direto das Ruas para denunciar a falta de respeito das pessoas que poluem a via. “O pessoal (da prefeitura) limpa e dali uma semana está tudo cheio de lixo de novo”, reclama.

O comerciante Dirceu Amaral Lopes, de 56 anos, mora ao lado do local, mas não sabe dizer quem são os responsáveis por descartar o lixo. Ao longo da calçada, é possível observar, nas imagens registradas pelo morador, restos de móveis, entulho e caixas de papelão jogadas.

Dirceu afirma que até tampa de caixa d’água e cachorro morto já viu no local. Segundo o comerciante, o lixo exala um cheiro desagradável, que invade as casas da região e incomoda a vizinhança, além de atrapalhar as pessoas que transitam pela calçada. “Tem que atravessar no meio da rua, a calçada já é estreita e ainda jogam lixo aqui”.

O comerciante faz um apelo, para que seja feita uma calçada mais ampla na rua, pois acredita que dessa forma irão parar de descartar lixo no local.

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para verificar a respeito da manutenção do local, e com a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para questionar a respeito das condições da calçada.

 A Sisep informa que o local foi incluído na limpeza da calçada no entorno da escola. A Semadur destaca que o descarte irregular de entulhos em local inadequado, como vias públicas, são proibidos. Quem flagrar um descarte irregular pode acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153 para que o autor do descarte seja autuado em flagrante.

Matéria alterada no dia 22 de novembro de 2022, às 11h30, para acréscimo de informações.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias