No Santa Emília, porta de vidro em igreja amanhece destruída por tiros
Igreja nunca havia sido alvo de nenhum vandalismo, relatou a pastora, que não entende o motivo dos disparos
Igreja foi alvejada por pelo menos três tiros durante a madrugada desta sexta-feira na Avenida Conde de Boa Vista, no Santa Emília, região oeste da Capital. Vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostra a porta da igreja quebrada, marcas dos tiros na parede e fragmentos de projétil no chão.
A pastora Vanessa Ferreira, de 43 anos, que mora nos fundos da igreja, contou à reportagem que acordou hoje por volta das 2h30 da madrugada com um barulho alto. A principio, ela acreditou que fossem pessoas tentando assaltar o templo e teve receio de levantar para olhar. Vanessa só descobriu quais foram os estragos causados quando levantou por volta das 5 horas para levar a filha mais nova no ponto de ônibus.
Ela conta que a igreja está localizada nesse endereço há cinco anos e nunca foi alvo de algum tipo de violência. A instalação da porta de vidro que foi atingida pelos tiros na madrugada tinha sido comprada por fiéis. "Não sabemos o porquê dos tiros e nem como vamos reparar. Colocamos essa porta com muito custo, vendendo rifa com os irmãos da igreja. Agora é lutar de novo", comentou a pastora.
O pastor Rodrigo Morais, 39 anos, que congrega em uma igreja no bairro ao lado, no São Conrado, enviou o vídeo ao Campo Grande News e relata que compartilhou a gravação por temer que a situação vire um hábito na região e outros templos sejam alvejados. "Hoje foi essa igreja, amanhã pode ser outra, outro templo", comentou o pastor.
Rodrigo também relata que a violência e os barulhos de tiros são recorrentes no bairro, que possui muitos andarilhos e bocas de fumo na região. "Aqui no Santa Emília e São Conrado está muito perigoso, tem muito assalto. Queremos que o poder público invista em segurança", pontuou Rodrigo.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.