Onça no Parque dos Poderes? Servidores registram marcas
Registro foi feito nesta sexta-feira (25), próximo ao prédio da SES, por uma das servidoras
Diversas pegadas de animal encontradas próximo ao prédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Parque dos Poderes, deixaram servidores preocupados. “Servidores da SES estão assustados aqui com marcas de patas semelhantes a de onça”, diz a mensagem enviada para o Direto das Ruas na manhã desta sexta-feira (25).
Imagens compartilhadas pela servidora, que pediu para não ser identificada, mostram as supostas pegadas de onça. O registro foi feito atrás do prédio da SES. “O animal saiu de dentro do mato e as pegadas vão até próximo ao estacionamento lateral e entram para dentro da mata de novo”, explica.
Acostumados a ver animais como quatis, mutuns e até jiboias, os servidores acharam curiosa as marcas encontradas. “Animais que podem ter uma pata grande assim nunca vimos, por isso, o susto hoje”, afirma.
A reportagem mostrou os registros para o médico veterinário Diego Viana que garantiu que as patas marcadas na terra não pertencem a uma onça. “São pegadas de capivara. O formato dos dedos e da almofada plantar são bem distintos”, esclarece.
O pesquisador associada ao programa Felinos Pantaneiros, vinculado ao IHP (Instituto Homem Pantaneiro), enviou uma imagem de pegadas de onça para comparar com as que foram recebidas no Direto das Ruas.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.