ONGs arrecadam alimentos para ceia do Natal de famílias carentes
A ação contará com garçons e mesa farta para servir 100 famílias carentes
ONGs (Organização Não-Governamental) de Campo Grande estão arrecadando doações para oferecer ceia de Natal para famílias carentes moradoras do Jardim Noroeste, bairro na saída para Três Lagoas. O Natal Compartilhar, como chama a ação, acontecerá dia 19 de dezembro. Com aproximadamente 3 horas de duração, a ceia será no estilo buffet com entrada, jantar e sobremesa.
O presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Doa CG, Guilherme Goularte, de 27 anos, conta que voluntários receberão treinamento para servir a comunidade: “eles que já estão tão acostumados a servir, porque não proporcionarmos um momento para eles serem servidos?".
A iniciativa surgiu em conversa entre os líderes das ONGs Ajudar Faz Bem e Doa CG, durante o bate papo foi feita uma retrospectiva dos anos da pandemia e do quase pós pandemia que estamos vivendo. “O aprendizado foi grande, não somente para nós, mas para toda a sociedade de maneira geral, partilhando e compartilhando sentimentos”, contou Guilherme.
Para a realização do evento, a Ong contará com a ajuda de voluntários do projeto João 3.16 que já atuam no bairro há 3 anos para selecionar as famílias que irão participar. Ao todo, são esperadas 350 pessoas para a ceia.
O projeto já conseguiu o salão para realizar a ceia, mas ainda faltam as mesas, cadeiras e os ingredientes para a confecção dos pratos. As pessoas que desejarem contribuir ou ser voluntário na ação podem entrar em contato com Guilherme pelo número (67) 99105-7716 ou com sua esposa Barbara (67) 99209-9444.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.