ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Paciente alega espera de até 4 horas para receber atendimento em UPA

Dona de casa afirma aguardar desde às 17h; administração nega falta de médicos

Por Gustavo Bonotto | 10/10/2024 20:26
Pacientes aguardam por atendimento durante a noite desta quinta-feira (10), no UPA do bairro Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardam por atendimento durante a noite desta quinta-feira (10), no UPA do bairro Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)

A quinta-feira (10) que marca a véspera de feriado prolongado em Campo Grande terminou com muita demora para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, situado no bairro homônimo. Pacientes e acompanhantes que encaminharam mensagens via Direto das Ruas relataram demora acima de quatro horas.

Este foi o caso da dona de casa Rita de Cassia Floriano, de 56 anos, que aguarda por atendimento desde às 17h30. "Os médicos não chamam, houve troca de expediente e a assistente social informou que não poderia fazer nada, só registrar e encaminhar para a ouvidoria", discorreu,

Ainda segundo a paciente, outras 40 pessoas aguardam no corredor da unidade, "Ninguém faz nada aqui nesse posto. O médico faz o que quer. Tem outros casos aqui que a pessoa já espera há mais de sete horas e nada. Ninguém chama ninguém", argumentou Rita.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber se de fato houve uma falta de clínicos gerais na unidade em questão. Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que as reclamações "não procedem".

"A escala contou com seis médicos clínicos gerais e seis pediatras durante a manhã, sendo seis clínicos e cinco pediatras no período da tarde.  Todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo estipulado de quatro horas, conforme a gravidade dos casos classificados como azul e verde".

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias