Palhaço “assombrado” sai pela rua e assusta moradores de Miranda
Na noite de ontem, pessoa vestida de palhaço e com trejeitos assustadores movimentou a cidade
Uma brincadeira de mau gosto ou não? Na noite de ontem, moradores de Miranda, cidade a 201 Km de Campo Grande, presenciaram uma pessoa andando pelas ruas do centro vestido com uma bata preta longa e com o rosto pintado de palhaço, mas sem nenhuma graça. A pessoa ainda segurava um pedaço de pau.
Não houve ataque a niguém, mas o susto foi grande. Em dois vídeos enviados ao Campo Grande News, vê-se a figura parada na esquina de um comércio, na rua Bodoquena. Ele olha fixamente para quem o filma, enquanto movimenta a cabeça de um lado para o outro. A pessoa que faz a imagem mostra um facão e diz: “vem pra você ver”.
Em outro vídeo, as vozes ouvidas são de mulheres que fecham a porta quando o “palhaço” parece avançar para ir até onde elas estão. Da mesma forma, ele segura um pedaço de pau enquanto olha firmemente para as pessoas que o filmam. Há, de novo, os movimentos da cabeça.
Nas redes sociais, o vídeo postado sobre o caso já tem 5,3 mil visualizações e 106 comentários. Maioria de moradores da cidade bastante indignados. “Misericórdia. E agora, se agente encontrar com essa figura quando sair do trabalho? De carro, passa por cima, mas e de bicicleta?”, questionou uma.
Outro morador afirmou: “faz isso na frente do meu oitão... kkk. Fazer os miolos dele grudarem na parede”, enquanto mais um comenta: “Credo! Tomara que a polícia pegue”. Muitos outros comentários falam que “essa figura vai se dar mal” e falam ainda que “ele vai acabar se machucando” e o chamando de “engraçadinho” que vai acabar “estirado em frente da casa de alguém”.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar em Miranda, que confirmou o caso. Guarnição chegou a ser acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local indicado na denúncia, ninguém foi encontrado. Em conversa com vizinhos, a PM foi informada que a pessoa não atacou ninguém, mas que segurava um facão ou pedaço de pau.
É cogitado que seja apenas uma brincadeira de adolescentes, segundo relato de moradores à Polícia Militar, porque minutos após o tal palhaço sumir, adolescentes apareceram juntos nas proximidades de onde ele havia sido visto, por volta das 23h30 de ontem.