ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Pintura de meio-fio no Horto Florestal causa espanto e intriga motoristas

Em um dia, meio-fio estava amarelo e, dias depois, voltou a ser branco, permitindo estacionamento

Mariely Barros | 24/02/2022 08:55

Faixa amarela e placas de proibido estacionar pegaram de surpresa motoristas que transitam diariamente pela Rua do Parque, lateral ao Horto Florestal, na região central de Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) explica que a pintura foi usada como sinalização temporária para evitar queda de árvores em veículos em dias chuvosos.

Desde a manhã de terça-feira (22), o Campo Grande News tem recebido diversas críticas à ação da agência. Estudantes e pais de alunos de escolas próximas se sentiram prejudicados com a falta de local para estacionar e questionaram a função da sinalização.

"Muita falta de bom senso, considerando que os pais das crianças precisam em horário limitado estacionar e pegar seus filhos. Em primeiro lugar precisamos preservar a integridade e bem-estar das crianças, se formos seguir o que determina o ECA", enfatizou o leitor Vanduir Abadio Barbosa, 47 anos.

Já o estudante Lucas Ventura, 31 anos,  que frequenta um curso técnico no Senac e busca os filhos que estudam na escola ao lado, se sentiu ameaçado, pois segundo ele, o local é perigoso à noite e ele teria que se deslocar sozinho após estacionar longe da instituição. "Além de não ter uma justificativa plausível para a proibição, temos medo, já que as proximidades do local são frequentemente "habitadas" por usuários de drogas", explica.

Em nota, a Agetran informou que a sinalização se tratava de algo temporário, pois houve solicitação da administração do parque para garantir a segurança dos motoristas, considerando que as últimas chuvas que vieram acompanhadas de grandes rajadas de vento causaram a queda de árvores sobre veículos estacionados.

Para Ventura, o melhor seria que as árvores condenadas fossem podadas da calçada. Ele e outros motoristas formalizaram pedidos de revisão da faixa amarela.

Atendendo a reclamação dos motoristas, na manhã de hoje (24), a faixa da rua foi pintada novamente pela agência e voltou a ser branca, sendo permitido estacionar no local.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias