ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 35º

Direto das Ruas

"Piscinão de esgoto" é limpo e concessionária alerta para o mau uso da rede

Na rede de esgoto foram encontrados pedaços de madeira e lixo que obstruíam o sistema

Por Clara Farias | 23/10/2023 10:24
Funcionário realizando a limpeza da rede de esgoto no Parque do Lageado (Foto: Divulgação)
Funcionário realizando a limpeza da rede de esgoto no Parque do Lageado (Foto: Divulgação)

Neste domingo (22), o Campo Grande News noticiou que o esgoto estava causando transtorno na vida dos moradores do Parque do Lageado, na Capital. O problema era que o o vazamento de quatro dias chegou a invadir a casa de uma das moradoras. A Águas Guariroba informou à reportagem que realizou a limpeza da rede de esgoto.

Segundo a concessionária, a obstrução da rede de esgoto por muitas vezes ocorre devido ao despejo irregular de lixo. No local, foram encontrados pedaço de madeira, garrafa plástica e outros restos de lixo. "As recentes chuvas podem ter colaborado para essa situação, principalmente por conta das ligações irregulares de drenagem na rede de esgoto", finalizou a nota.

Caminhão da concessionária com materiais encontrados na rede de esgoto (Foto: Divulgação)
Caminhão da concessionária com materiais encontrados na rede de esgoto (Foto: Divulgação)



O caso - A casa de Verônica dos Santos Pereira, 45, foi invadida pelo esgoto da Rua Benedito Maia de Figueiredo após a chuva do dia 19. Ela contou ao Campo Grande News que o esgoto da rua vazou e começou a entrar dentro do quintal. "O cheiro é insuportável. Aquela água podre fica espirrando em quem passa pela rua, principalmente em quem está de moto", explicou a moradora na tarde de ontem (22).

O mesmo problema estava sendo enfrentado pela dona de casa Maria Aparecida Preti, 71, que teve a cozinha da casa invadida pela "piscina de esgoto". A filha, Elaine Preti, 41, informou ao jornal que após diversas solicitações precisou chamar um pedreiro para "caçar" o vazamento, mas não encontrou. A rotina então precisou mudar e a limpeza do ambiente se intensificou devido à intensidade do vazamento.

“Literalmente estamos vivendo dentro do esgoto, ligando ventilador, comendo lá fora, vivendo na podridão”, informou a filha de Maria Aparecida.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias