ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Prédio abandonado de antiga rádio vira ponto de usuário de droga

Mato alto, sujeira, móveis velhos e garrafas de cerveja foram encontrados pela reportagem nesta manhã

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 01/09/2021 11:55
Móveis velhos e sujeira no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Móveis velhos e sujeira no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)

Abandonado, o prédio da antiga Rádio Imaculada Conceição, localizado na Avenida Mato Grosso, próximo à Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, virou ponto de encontro e alojamento para dependentes químicos. Os moradores e comerciantes da região reclamam da situação e pedem para que o responsável pelo imóvel tome alguma providência.

Mato alto, sujeira, móveis velhos e garrafas de cerveja foram encontrados pela reportagem na manhã desta quarta-feira (1º). No momento em que a equipe fazia a matéria, não foram encontrados usuários de drogas, mas há vestígios de que eles vivem ali. Há chinelos e roupas velhas no quintal do prédio, que já teve parte da fiação furtada.

Mato alto no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mato alto no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)

O estudante Matheus Gabriel, de 26 anos, mora ao lado do prédio há 3 anos. Segundo ele, os usuários de drogas entram pela lateral e ficam no fundo, principalmente, no período da noite. “Incomoda bastante. Eles mexem nas coisas e dá medo de entrarem em nossas casas. Acho que o responsável deveria vir aqui e trancar tudo”, desabafou. Conforme a dona de uma pizzaria na redondeza, que pediu para não ser identificada, ela não sabe mais o que fazer, nem com quem reclamar.

Vizinho do imóvel há 20 anos, o ex-atleta de futebol José Alves da Cruz, 68 anos, disse que o prédio está abandonado faz tempo. Tem muita sujeira ali dentro, faz tempo que o responsável não aparece para fazer a limpeza. Em dezembro, eu peguei dengue, mas não posso falar que foi daqui”, disse.

Conforme a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campo Grande, dona do prédio, o imóvel foi vistoriado recentemente e providências "estão sendo encaminhadas para a solução dos problemas apresentados pelos moradores, comerciantes e para a proteção da propriedade".

De dia, carros ficam estacionados na calçada do prédio. (Foto: Henrique Kawaminami)
De dia, carros ficam estacionados na calçada do prédio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias