ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Prédio abandonado de antiga rádio vira ponto de usuário de droga

Mato alto, sujeira, móveis velhos e garrafas de cerveja foram encontrados pela reportagem nesta manhã

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 01/09/2021 11:55
Móveis velhos e sujeira no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Móveis velhos e sujeira no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)

Abandonado, o prédio da antiga Rádio Imaculada Conceição, localizado na Avenida Mato Grosso, próximo à Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, virou ponto de encontro e alojamento para dependentes químicos. Os moradores e comerciantes da região reclamam da situação e pedem para que o responsável pelo imóvel tome alguma providência.

Mato alto, sujeira, móveis velhos e garrafas de cerveja foram encontrados pela reportagem na manhã desta quarta-feira (1º). No momento em que a equipe fazia a matéria, não foram encontrados usuários de drogas, mas há vestígios de que eles vivem ali. Há chinelos e roupas velhas no quintal do prédio, que já teve parte da fiação furtada.

Mato alto no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mato alto no quintal do imóvel. (Foto: Henrique Kawaminami)

O estudante Matheus Gabriel, de 26 anos, mora ao lado do prédio há 3 anos. Segundo ele, os usuários de drogas entram pela lateral e ficam no fundo, principalmente, no período da noite. “Incomoda bastante. Eles mexem nas coisas e dá medo de entrarem em nossas casas. Acho que o responsável deveria vir aqui e trancar tudo”, desabafou. Conforme a dona de uma pizzaria na redondeza, que pediu para não ser identificada, ela não sabe mais o que fazer, nem com quem reclamar.

Vizinho do imóvel há 20 anos, o ex-atleta de futebol José Alves da Cruz, 68 anos, disse que o prédio está abandonado faz tempo. Tem muita sujeira ali dentro, faz tempo que o responsável não aparece para fazer a limpeza. Em dezembro, eu peguei dengue, mas não posso falar que foi daqui”, disse.

Conforme a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campo Grande, dona do prédio, o imóvel foi vistoriado recentemente e providências "estão sendo encaminhadas para a solução dos problemas apresentados pelos moradores, comerciantes e para a proteção da propriedade".

De dia, carros ficam estacionados na calçada do prédio. (Foto: Henrique Kawaminami)
De dia, carros ficam estacionados na calçada do prédio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias