Preocupada com a saúde de Bruce, tutora procura por cão que sumiu na Capital
Bruce está desaparecido há três semanas e faz uso de medicação controlada diariamente
A garçonete Vanessa de Souza, de 31 anos, está à procura de Bruce, cachorrinho que fugiu de casa no bairro Coophatrabalho, região leste de Campo Grande. Bruce está desaparecido há três semanas e faz uso de medicação controlada diariamente, o que preocupa a tutora, que teme pela saúde frágil do animal.
O cachorro da raça Foxhound Americano fugiu de casa no dia 22 de junho, após Vanessa deixar o portão da casa encostado. Na ocasião, Bruce e o outro cachorro dela, Benjamin, saíram de casa, e apenas Benjamin retornou. Bruce tem dificuldade para andar por causa um desvio na coluna, e faz uso de medicamentos para evitar que as pernas fiquem atrofiadas.
Desde que nasceu, a saúde de Bruce sempre foi precária. Ainda na barriga da mãe, quando ambos foram resgatados de uma fazenda após uma denúncia anônima de maus tratos. Logo após nascer, o cachorro foi diagnosticado com cinomose, doença infecciosa grave que, se não tratada, pode levar rapidamente à morte.
O cachorro ficou sob os cuidados de Tânia Conceição Brum, voluntária da Associação Protetora dos Animais Ato de Amor Animal, ONG responsável pelo resgate. Após passar quatro meses fazendo o tratamento contra a doença, finalmente ele foi adotado por Vanessa, que acompanhou todo o processo, apenas aguardando para poder levar o cãozinho para casa.
Pouco antes de completar um ano, Bruce precisou passar por nova consulta com veterinário após a coluna do animal atrofiar, onde foi descoberto que ele tem desvio, sequela da cinomose. Desde então, o pet precisa tomar remédio controlado diariamente.
Quando o tratamento é interrompido, as pernas traseiras dele travam, o que impossibilita Bruce de andar. Vanessa explica que, por conta da doença, ele perde o apetite, emagrece, fica com febre e com muita dor. “Por isso o desespero em achá-lo, porque se ele estiver na rua, sem medicação, eu não quero nem imaginar qual estado ele deve estar”, explica.
Vanessa espalhou cartazes pelo bairro, e oferece recompensa para quem encontrar o cachorro. Ela e Tânia estão unindo forças para ter o cachorro de volta, pois ele faz muita falta para as duas. “Ela tá com ele desde o nascimento, sempre esteve presente”, comenta a garçonete.
A preocupação só aumenta com o passar dos dias, por conta do estado de saúde frágil de Bruce. “Só de pensar que ele tá na rua sem medicação, caído, não sei se ele está vivo, não sei se está com alguém", diz emocionada. Benjamin também está aflito e sente falta do “irmãozinho”. “Ele [Bruce] é o nenenzão da casa, meu outro cachorro sente falta dele, ele vai lá no portão e fica olhando pra rua, procurando”, conta.
Bruce é da raça Foxhound Americano e tem peito branco com bolinhas pretas. Quem souber do paradeiro do pet, pode entrar em contato com a Vanessa através do número 67 99101-7377, ou com Tânia 67 99934-1004.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.