ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Quadra de esportes vira salas improvisadas durante reforma

Investimento de R$ 1,6 milhão veio para atender demandas do período integral

Por Kamila Alcântara | 20/08/2024 18:05
Salas improvisadas na quadra des esportes (Foto: Direto das Ruas)
Salas improvisadas na quadra des esportes (Foto: Direto das Ruas)

Tapumes e climatizadores compõem as seis salas improvisadas na Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampieri, localizada no Bairro Vila Almeida, em Campo Grande. Avaliada em R$ 1,6 milhão e com prazo de um ano, essa foi a alternativa encontrada para não interromper as aulas enquanto a obra acontece.

Segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), em nota enviada ao Campo Grande News nesta terça-feira (20), a reforma é parcial e os alunos foram realocados para a quadra e sala de informática. "Quanto ao espaço, foram realizadas todas adaptações para o atendimento dos estudantes, está sendo realizado rodízio das seis turmas de Ensino Médio", esclareceu.

Para os pais, que aguardavam a saída das crianças e adolescentes, toda reforma é necessária, só que deveriam ter sido feitas antes de oferecer o período integral na unidade, que começou neste ano.

"A gente entende que toda estrutura precisa de reforma, mas acho que poderiam ter feito isso nas férias ou talvez antes de começar o período integral. Agora eles precisam ficar mais tempo no meio da obra. Pelo menos eles não foram obrigados a irem para outro prédio, longe de casa, como já aconteceu em outros bairros", disse uma cabeleireira de 50 anos, que tem dois filhos estudando na escola.

Quadro branco foi fixado nas paredes de tapumes (Foto: Direto das Ruas)
Quadro branco foi fixado nas paredes de tapumes (Foto: Direto das Ruas)

Já o comerciante Márcio Nardi, de 41 anos, acha que isso faz parte do processo de adaptação, tanto da administração quanto dos alunos. "Os horários são diferentes, a rotina foi completamente mudada. É visível o esforço de oferecer mais atividades para as crianças e adolescentes, mas acho que para alguns acabam não se adaptando", acredita.

Outra mãe de 43 anos, diarista, também enxerga o esforço de todos para que esse tipo de modalidade seja oferecida. "Professores e administração estão oferecendo o melhor que podem. É o primeiro ano de ensino integral, só que ainda não estava pronto para isso", termina.

As adaptações seguem por todo o período da obra, que começou em março deste ano.

Placa na porta da escola mostra o valor investido e prazo de entrega (Foto: Kamila Alcântara)
Placa na porta da escola mostra o valor investido e prazo de entrega (Foto: Kamila Alcântara)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias