Rua de escola é sinalizada após 6 anos de solicitações
Conforme lei municipal é obrigatório que haja faixa de pedestre elevada em frente escolas públicas e privadas
Após seis anos solicitando melhorias na sinalização de rua em frente à escola, diretor proprietário reclama de "descaso". A quadra do colégio localizado na Rua Edmir Padial Junior, no Bairro Ana Maria do Couto, estava com a sinalização apagada até a manhã desta quinta-feira (19), mas começou a ganhar tinta depois de Edmir reclamar na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Na mesma rua, seis quadras distante da escola, um quebra-molas foi instalado, motivo pelo qual indignou o diretor proprietário, Leandro Gomes da Silva, de 55 anos. Ele reclama que uma mercearia foi priorizada para receber a sinalização em tempos passados. "Acredito que houve uma inversão de valores, tenho vários ofícios desde 2018 solicitando por um quebra-molas aqui na frente", afirmou.
Segundo ele, no trecho em que a escola está localizada, a uma quadra da Avenida Júlio de Castilho, os carros passam em alta velocidade. "Aqui várias mães reclamaram que as crianças quase foram atropeladas atravessando a rua. Nós retiramos a árvore que tinha aqui na frente pois escondia as crianças. O bairro carece de uma sinalização adequada", contou Leonardo. Na escola, estão matriculadas 150 crianças, entre 6 e 10 anos.
Conforme a Lei Municipal n° 5.024, de 2011, é obrigatório que sejam disponibilizadas faixas elevadas de pedestres em frente às escolas públicas e privadas de Campo Grande. "As faixas de pedestres descritas no caput do artigo deverão estar a uma distância de, no máximo, 100 (cem) metros do portão de entrada principal das Instituições de Ensino".
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.