São três anos “dentro de buracos”, reclamam moradores do Noroeste
Prefeitura garantiu que reclamações serão inclusas em programação de serviços
Há exatamente três anos, moradores do Jardim Noroeste procuraram o Campo Grande News para reclamar de ruas tomadas por erosões gigantescas. Passado o tempo, nada mudou. Em dia de chuva, as fendas enchem d’água e ninguém sai de casa, porque, para piorar, além dos buracos, as ruas dos bairros estão sem iluminação pública e o medo é ser “engolido” na escuridão.
Um dos moradores da Rua EW1, que preferiu não ter o nome divulgado, informa que as grandes aberturas na via expuseram até o encanamento. “E se afetar o abastecimento de água?”, questiona, preocupado com a situação.
Além da EW1, na Rua da Conquista, os moradores enfrentam os buracos e muito lixo jogado as margens da via e dentro das aberturas.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a manutenção das vias públicas no Jardim Noroeste é feita de forma sistemática. Ainda segundo o Executivo, a reclamação será encaminhada ao setor responsável para ser incluída na programação de serviços.
Há três anos – O problema da EW1 é recorrente e há exatamente três anos já era assunto de reportagem do Campo Grande News. Na denúncia também constava a via paralela Rua Martins de Sá.
À época, muito lixo já era jogado dentro dos buracos. Desde aparelhos de televisão até restos de comida. Mas a erosão também estava no cruzamento das ruas Ataúlfo Paiva e Pinhal, onde um buraco se formou num trecho de três quadras, em direção ao Chácara dos Poderes.
Direto das Ruas – As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.