Sem água desde terça-feira, moradores têm de comprar galão e comer fora de casa
O abastecimento está cortado há quatro dias, sem previsão de retorno
Moradores do bairro Amambaí, em Campo Grande, reclamam de falta de água na região desde terça-feira (3), por volta de 12h. Com torneiras secas, eles precisam comprar galões ou ir à casa de parentes para fazer atividades básicas, como tomar banho ou lavar louça.
A estudante Yasmin Moraes, de 30 anos, é moradora da Rua Perseverança e diz que já entrou em contato com a Águas Guariroba várias vezes, mas o problema não foi resolvido. "Na primeira vez, quarta-feira de manhã, falaram que a bomba esquentou muito e iam verificar. À noite, liguei novamente e falaram que só precisava nivelar o nível de água. Na quinta-feira de manhã, disseram que só faltava pressão na água e que logo ia voltar".
Ela relata que, nos atendimentos, a concessionária de água mudou várias vezes a previsão de retorno do abastecimento. "Já deram vários prazos. Ontem [o horário de retorno informado] era 10h, depois 12h, 14h, 18h, 20h e meia noite… Hoje o prazo era 10h da manhã, mas até agora nada". Para driblar a falta d'água, Yasmin Moraes e sua família estão comprando galões de água potável para os afazeres domésticos.
Edson Petuco, autônomo de 48 anos, é morador da rua Allan Kardec e também está sem água desde o início da semana. "Minhas crianças estão indo na casa do meu irmão tomar banho. Louça não tem como lavar, estamos comendo fora", conta. Edson relata que já telefonou cerca de 20 vezes para a Águas Guariroba. "Só hoje já liguei três vezes e nada. Não sei o que faço mais, não posso fazer mais nada".
Ainda de acordo com os moradores, um técnico da companhia de água compareceu ao local na manhã de hoje e constatou que a pressão da água está fraca, mas não soube explicar o motivo, nem apontar a solução do problema.
Segundo a Águas Guariroba, nesta semana o sistema que abastece o bairro passou por manutenções de rede. Devido a isto, o abastecimento apresentou oscilações. Os vazamentos identificados foram reparados. Uma equipe segue no local para tentar identificar alterações não visuais que possam estar comprometendo, pontualmente, o abastecimento.
A Águas de Guariroba orienta o registro de qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa. Isso pode ser feito nos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC), site e aplicativo Águas APP.
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