Sem energia há 24 horas, dona de sorveteria aluga casa para não perder estoque
“Ligamos varias e varias vezes para a Energisa e só pedem para aguardar e mais nada” contou Daniela.
Daniela Kamila Evangelista Peralta, de 25 anos e proprietária de uma sorveteria que fica na Rua Domingos aparecido Bissoli, na Vila Popular. Ontem, por conta da chuva o prédio ficou sem energia e a situação perdura por quase 24 horas.
A empresaria contou a reportagem que perdeu quase todo o estoque de frutas que tinha, por falta de refrigeração. Para não ocorrer o mesmo com os sorvetes, Daniela alugou uma casa no bairro vizinho para poder conectar os freezes, o que representou gasto de 500 reais de aluguel e o frete dos objetos.
Em nota, a Energisa relatou que a forte chuva de ontem ocasionou esse pico de energia em quase toda a cidade, entre os 19 bairros mais atingindo a Vila Popular esta no meio deles, a concessionaria ressalta que com as fortes rajadas de ventos, com ventos acima de 75 Km/h influenciaram no número de árvores e objetos sob a rede, ocasionando a falta de energia.
A concessionária registrou um aumento de 100% das ocorrências emergenciais em comparações aos demais dias, contudo a concessionária acionou o robusto plano de contingência, triplicando a quantidade de equipes nos atendimentos, com maior número de colaboradores e veículos.
Os reparos são de maior complexidade, uma vez que demandam a reparação do sistema elétrico, e devem obedecer aos protocolos rígidos de segurança
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.