Sementes chinesas chega de novo para campo-grandense pelos Correios
Dessa vez chegou junto com um pedido comprado pela internet
Após comprar uma maleta para guardar drone pela internet o engenheiro agrônomo Josimar França recebeu junto um pacote de semente desconhecida. A embalagem estava toda escrita em chinês, assim como outras aparições mistérios registradas no ano passado.
O agrônomo ficou muito preocupado por ter visto algumas matérias nacionais dizendo que poderia ser algumas pragas, inexistentes no Brasil e decifiu avisar ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre o pacote misterioso que recebeu.
No mês de setembro do ano passado (2020), produtores rurais de Mato Grosso do Sul receberam pelos Correios pacotes com sementes enviadas da China mesmo sem que tenham solicitadas. Situações iguais aconteceram também nos Estados Unidos.
A reportagem procurou a assessoria do Mapa, e em nota, o Ministério da Agricultura alertou sobre os riscos do uso de tais sementes. "O desconhecimento da origem pode representar grande risco sanitário", frisa também que a Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), segue as orientações do ministério.
A orientação é para que, caso não tenha feito compra on-line ou não reconheça o remetente, as pessoas que receberam tais pacotes leve os produtos à SFA (Superintendência Federal de Agricultura, que fica na rua Dom Aquino, 2.696, Centro de Campo Grande, ou entre em contato pelo telefone (67) 3041-9319.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.