Sujeira deixada em praça após carnaval fora de época divide opiniões
Não é de hoje que as festas em locais públicos não agradam a todos. Na Praça Aquidauana, no centro de Campo Grande, a situação não é diferente: a sujeira deixada pelo carnaval fora de época neste domingo provocou incômodo em parte da vizinhança e em quem passa pela região.
O local amanheceu com restos de garrafas quebradas, sacos plásticos, preservativos e latinhas em toda praça, nas ruas e calçadas vizinhas. Um leitor que prefere não se identificar, e trabalha próximo, ficou indignado com toda sujeira e diz ser contra esses tipos de eventos no centro.
"Absurdo chegar para trabalhar e ver lixo por toda a Praça Aquidauana, fora o cheiro forte de urina que tem que suportar. Sem dizer que tanto outros lugares para realizar essas festas, não vejo necessidade de ser aqui" reclama.
Um comerciante próximo afirma que o evento não acaba tarde e o único problema é que após acabar os vendedores ambulantes continuam. "A festa acabou por volta das 22h, mas o pessoal não vai embora por conta que as bebidas continuam sendo vendidas, o bloco passado era mais organizado, o de ontem nem banheiro químico tinha" lamenta.
Ainda pela manhã de hoje (20), alguns moradores se reuniram para limpar a área pública, o estudante Arthur Tasso, que participou do evento não vê problema nenhum da população ajudar na limpeza e queixa de haver poucas lixeiras em volta da praça. "Eu participei da festa e acho justo dar uma mãozinha na limpeza, até porque eu utilizo a praça todos os dias, e mais tarde a equipe vem para concluir" afirma.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a demanda já foi encaminhada à Solurb, responsável pelo serviço de limpeza em Campo Grande e uma equipe será enviada até para realizar o serviço.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Confira a galeria de imagens: