Suporte em piso tátil atrapalha deficientes visuais na Nova Campo Grande
Suporte que está sustentando a parede de um depósito tem gerado transtorno aos deficientes visuais que passam pela Avenida Dois, no bairro Nova Campo Grande, extremo oeste da Capital.
A barra que sustenta a parede está afixada exatamente na área de piso tátil, danificando a calçada e atrapalhando a circulação dos deficientes visuais que transitam no local.
O professor de orientação e mobilidade Antonio Rodrigues, de 33 anos, usou o canal Direto das Ruas, do Campo Grande News, para denunciar a situação. O leitor conta que passa com seus alunos diariamente no local e alguns contam que já se acidentaram batendo a cabeça na barra quando passavam sozinhos.
O professor disse ter tentado contato com o dono do estabelecimento que não deu atenção para o problema.
A estudante Josiane Pereira, de 32 anos, é deficiente visual e diz que esta barra foi colocada recentemente, causando muito transtorno para ela pois tem que passar por ali diariamente.
O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Representantes do órgão se comprometeram a apurar o caso, indo ao local para ver se há alvará para que seja feita esta alteração no piso tátil da calçada.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.