Terror das bicicletarias: mulher sai para fazer "teste drive" e desaparece
Suspeita teria furtado pelo menos duas e tentou furtar a terceira bicicleta em uma semana
Um mulher foi flagrada por câmeras de segurança furtando e tentando furtar bicicletas em Campo Grande. Segundo os comerciantes que procuraram o Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, o método dela é sempre o mesmo: pede para fazer um "teste drive" e não volta.
Dois furtos foram comunicados à polícia. O primeiro deles em loja na Avenida das Bandeiras, no último dia 3, e o outro, em comércio do Bairro Parati, na manhã desta terça-feira (8).
De acordo com a denúncia, por volta das 8h de hoje, a mulher foi até a loja localizada na Rua da Divisão, pediu para testar uma das bicicletas e sumiu. O proprietário Rogério Rodolfo afirma que ficou com o prejuízo de R$ 1.700. "Ela já fez isso em outro lugar, pede para testar e nunca mais achamos ela".
Outra vítima foi a loja na Avenida das Bandeiras. Por lá, a bicicleta furtada valia R$ 2.000, segundo o gerente, Cleverson Duarte, mas já foi recuperada.
Ele contou que a mulher, que já estava com a imagem divulgada em grupos de lojistas, levou a bicicleta para realizar reparos em outro comércio. Os funcionários reconheceram a suspeita, que acabou fugindo, mas sem o veículo, que foi devolvido ao dono.
Mesmo recuperando a bicicleta, Cleverson alerta outros comerciantes sobre o golpe. "Acho que a confiança é a base de tudo. Por causa de um, complica com os outros, porque agora fica o medo de deixar fazer teste drive".
Depois do crime ser divulgado, segundo os comerciantes, ela ainda tentou furtar outros lugares usando a mesma estratégia, mas não foi bem-sucedida.
Na tarde desta segunda-feira (7), Marcos Aurélio Garcia, dono de uma loja no Jardim dos Estados, reconheceu a mulher e não a deixou sair com a bicicleta. "Ela foi atendida e mostrou interesse e pediu para dar uma volta. Meu gerente explicou que pelo horário não seria possível, e somente seria feito acompanhada por um funcionário da loja. Imediatamente, ela disse que voltaria depois", relata.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.