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Direto das Ruas

Transportadora perde produto em filial e estudante reclama de falta de notícias

Produtos chegaram em Campo Grande no dia 26 de julho; entrega estava prevista para acontecer até o dia 31

Por Clara Farias | 03/08/2024 13:11
Gabinete e cooler de computador comprados por estudante (Foto: Reprodução)
Gabinete e cooler de computador comprados por estudante (Foto: Reprodução)

O estudante Guilherme Ribeiro Correa Garcia, de 23 anos, enfrenta frustração e ansiedade devido ao atraso na entrega de um gabinete para computador e um cooler para processador, comprados pela internet. A encomenda, que deveria ter sido entregue no dia 31 de julho, ainda não chegou.

Ele contou que trabalha com mídia digital e somente com as peças do computador conseguirá executar o serviço que está parado há dias. Apesar da encomenda ter chego em Campo Grande no dia 26 de julho, os itens permanecem na filial da transportadora Braspress da Capital, sem qualquer movimentação para entrega.

O que mais frustra o jovem, é que diversos outros consumidores que aguardam a entrega pela empresa estão passando pela mesma situação em todo o país. Os relatos da página Reclame Aqui, afirmam que muitas encomendas estão atrasadas desde o dia 16 de julho.

Série de reclamações encontradas pelo consumidor no Reclame Aqui (Arte: Barbara Campitelli)
Série de reclamações encontradas pelo consumidor no Reclame Aqui (Arte: Barbara Campitelli)

Em contato com a empresa, Guilherme foi informado que tinha acontecido um problema interno com sua encomenda, e que ela havia sido perdida dentro da própria filial. "Tem várias reclamações com o mesmo problema. Eles disseram que o produto tinha sido encontrado e que iria para a entrega, mas vários dias se passaram e nada", disse ele.

Além de enfrentarem o silêncio por parte da empresa, Guilherme e outros clientes são confrontados com a impossibilidade de contato telefônico eficaz. "Eles não atendem o telefone, a gente liga, o telefone fica mudo e cai a ligação. Eu consegui aqui em Campo Grande apenas uma ligação, que a menina falou exatamente o que eles me falaram mesmo, que tinha perdido a mercadoria, mas que ia dar prosseguimento e que aí eles iam entregar e depois não conseguir mais contato", afirmou o consumidor.

O Campo Grande News tentou contato com a empresa pelo e-mail da assessoria de imprensa e não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

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