ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Trator enrosca em fiação, derruba poste e deixa moradores sem energia

Máquina estava sendo transportada em um caminhão

Adriano Fernandes e Guilherme Correia | 02/02/2022 20:09
Poste torto com a fiação arrebentada caída no chão. (Foto: Direto das Ruas)
Poste torto com a fiação arrebentada caída no chão. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Residencial Oliveira II, em Campo Grande, ficaram cerca de 24h sem energia elétrica, depois que um caminhão derrubou um poste no cruzamento da Rua Lindolfo Ferreira Rosa com a Rua Dorothea de Oliveira. O veículo estava transportando um trator, que acabou enroscando na fiação, levando o poste abaixo.

Funcionário em um hospital, Fabrizio Ribeiro, de 43 anos, relata que a estrutura foi derrubada ontem (1º), por volta das 10h. "O caminhão passou com a patrola na rua de cima e arrebentou a fiação. É um cruzamento, que fica a cerca de 60 metros de casa. Puxou a rede elétrica e quebrou o poste", explica.

Caminhão estava transportando um trator no momento em que atingiu a fiação. (Foto: Direto das Ruas) 
Caminhão estava transportando um trator no momento em que atingiu a fiação. (Foto: Direto das Ruas)

Ele detalha que ainda ontem, fez uma solicitação junto a Energisa, no entanto, o restabelecimento de energia dependia do conserto do poste, serviço que é feito pela prefeitura. O poste só foi trocado por volta das 16h30, segundo o morador. Duas horas depois, equipe da concessionária de energia realizou o reparo, mas a energia elétrica continuava desligada até esta manhã.

"Não voltou da minha casa. Fui conferir, vi que estava arrebentado o fio do meu padrão. Tanto o meu quanto o de outro vizinho, fomos os últimos prejudicados", conta. Além do transtorno causado pela falta de energia o morador também reclama que os fios arrebentados, foram deixados caídos na rua, mesmo após a troca do poste.

Procurada pela reportagem a Energisa informou que os fios caídos no local, não são de energia. Os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação. "As mesmas já foram identificadas e notificadas, solicitando a regularização".

A concessionária também orienta que em casos com o relatado pelo leitor, os clientes devem fazer os registros nos canais oficiais de atendimento. "Neste caso, houve registro de reclamação hoje (02/02) às 08h27, e que às 09h39 uma equipe já estava em deslocamento para atendimento", informou a empresa.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias