ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Treino do Choque no Segurança Máxima é 2º susto da semana no Noroeste

Policiais movimentaram o bairro e alguns acharam ser rebelião; no domingo preso apareceu gritando no telhado

Antonio Bispo | 27/07/2023 16:16


O treinamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (27), no Presídio de Segurança Máxima, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, atraiu a atenção de curiosos que tentavam entender o que acontecia no interior da unidade. "Achava que era uma rebelião", diz o vendedor que enviou vídeo, John Maycom Batista Geller, 39.

As imagens enviadas pelo Direto das Ruas mostram dezenas de policiais com escudo, além de viaturas que transitavam a todo o momento pelas ruas do bairro.

O Campo Grande News apurou e, em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foi informado que foi realizado um treinamento como parte das ações de um curso de operações, promovido pelo Batalhão de Choque.

Mas a formação também teve parte prática, como revista nas celas. “O treinamento era vinculado a disciplinas que falam sobre o policiamento dentro de estabelecimentos penais e, nessa oportunidade, foi feita uma revista geral nos apenados do Presídio de Segurança Máxima", informou a PM.

Porém, o comando não informou quantos policiais participaram nem o que foi apreendido com os presos. Mas considerou positivo o resultado. "Assim, além de promover a instrução aos policiais em formação, colaboramos com a segurança e os protocolos de ação junto à Máxima, de modo a preservar a ordem e coibir eventuais ilegalidades com os detidos, como a posse de produtos proibidos, tais como entorpecentes e aparelhos de telefone celular”, esclareceu a nota.

E a segunda situação em uma semana que "para" a região do Complexo Penal, na saída para Três Lagoas. No domingo, um dos presos conseguiu subir no telhado e, com o rosto ensanguentado, pedia a presença de representantes doe organizações de Direito Humanos.

Ele conseguiu chamar atenção, mas voltou para a prisão, e depois a direção justificou que o rapaz cometia furtos dentro da cela e por isso foi agredido por outros presos.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias