Vandalismo não dá trégua em 5 terminais de ônibus da Capital
Leitores enviam imagens de situação precária decorrente da ação de vândalos
Os terminais de transbordo de Campo Grande continuam sendo alvo de vandalismo mesmo diante das reformas. Pelo Direto das Ruas o Campo Grande News recebeu fotos que mostram o descaso de parte da população com o bem público, que é de uso de todos.
Uma das imagens é de pia completamente quebrada no Terminal Aero Rancho. Em pedaços, o objeto está no chão, inclusive com o granito que lhe dava o suporte. Em outra foto, a cabine desativada do Terminal General Osório foi a vítima. O vidro foi quebrado sem razão aparente.
Já no Terminal Nova Bahia, usuário mostra que a máquina usada para recarga de créditos foi feita de apoio para que alguém entrasse no local subindo no equipamento e no Peg Fácil da Afonso Pena, em frente à loja Planeta, reservatório de álcool em gel foi simplesmente arrancado.
Por fim, no Terminal Morenão, outra usuária do transporte coletivo mostra a escuridão no local, isso, na hora de voltar pra casa. Lá, a iluminação é apenas a da avenida Costa e Silva, onde o terminal está localizado.
A passageira, que preferiu não se identificar contou que até reclamou com o fiscal, mas a resposta foi que o relatório do fato já havia sido encaminhado à prefeitura.
“Esses dias tinha um maluco jogando livro lá, agora sem luz, estamos à mercê de tudo porque está com livre o acesso”, disse a passageira.
A Prefeitura de Campo Grande e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram procuradas, mas não houve retorno sobre a situação atual desses locais.
Em janeiro do ano passado, reforma começou em três dos nove terminais de Campo Grande. São os das avenidas Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. O total investido é de R$ 2.087.903,84.
Segundo informações da época, as obras incluem os banheiros; bebedouros; revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral; troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.
Também estão previstos bicicletários e intervenções para adequar os terminais às normas de acessibilidade, com banheiros para pessoas com necessidades especiais, rampas e piso tátil.
Para os terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia e os de integração Hércules Maymone e Moreninha, licitação ainda será aberta, com investimento previsto de R$ 3.117.259.73.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.