Vazamento forma “lagoa” de esgoto no Água Limpa e moradores sofrem com o cheiro
Segundo relato de morador, o cheiro tem invadido residências distantes do terreno onde está concentrado o problema
Os moradores do bairro Água Limpa Park descobriram, nesta segunda-feira (4), a origem do mau cheiro que está invadindo as casas da região há vários dias. É o vazamento de um esgoto em terreno da Rua Diamantina que, segundo os relatos, ocorre há 8 dias.
À reportagem do Campo Grande News, o advogado Lucas Mendes, de 63 anos, afirma que não é possível ver os canos naquele terreno, mas a impressão é que um deles tenha estourado porque a quantidade de esgoto vazando é muito grande.
Mendes conta que a reclamação sobre o mau cheiro estava ocorrendo há dias no grupo dos moradores do bairro, mas eles ainda não tinham descoberto a origem. Hoje, ele foi até o terreno e se deparou com uma “lagoa de esgoto”. “É como se fosse um cano inteiro aberto”, declarou.
O advogado pensa em acionar o Ministério Público Estadual para verificar a situação porque, para ele, o que ocorre ali é um crime ambiental. Segundo Mendes, os vizinhos acionaram a Águas Guariroba para resolver a situação.
A reportagem do Campo Grande News acionou a assessoria de imprensa da concessionária responsável pelo abastecimento de água e controle do esgoto em Campo Grande e aguarda resposta sobre o caso.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.