Em tempos de pandemia, aglomeração de pessoas soltando pipa preocupa moradores
Além de reclamação por estarem fora de casa, teve até quem se acidentou de moto depois de se enroscar em linha
Vídeo enviado, nesta manhã (2), por meio do Direto das ruas, mostra que "pelo menos 20 pessoas" não estão respeitando a quarentena, na região do Jardim Noroeste. Na Rua Vassouras, pessoas saem de casa para soltar pipa.
De acordo com a assistente social, de 50 anos, além de estarem fora de casa em tempos de pandemia, alguns deles utilizam cerol nas linhas para soltar pipa. "Crianças, adolescentes e marmanjos fazendo isso. A gente não aguenta mais", reclama.
Problema semelhante enfrentou moradora do Bairo Los Angeles, esta semana. Ao Campo Grande News, ela relata ter caído da motocicleta que pilotava, depois de ter sido enroscada por uma linha de pipa. "Quando vi a linha, freei a moto e caí. A sorte que não tinha cerol, senão poderia ser pior", relata a dona de casa Hosana Lima, de 26 anos.
As crianças não estão indo pra escola, mas estão nas ruas. Isso é um perigo", reclama.
Hosana enviou foto do acidente que sofreu depois de ter lido que uma pessoa teve o pescoço cortado com linha de pipa com cerol.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.