Ventos de até 83 km/h atingem Campo Grande, levantam poeira e assustam
Chuva que atingiu a cidade na tarde deste sábado teve, além de granizo, rajadas de vento e poeirão no centro e sul
A chuva que surpreendeu os campo-grandenses no início da tarde deste sábado (26) veio acompanhada, também, de fortes ventos que atingiram diferentes regiões da cidade. Na região central e sul, as rajadas de até 83 km/h levantaram poeira e impressionaram, conforme vídeos encaminhados à redação pelo canal Direto das Ruas.
Na região do Residencial Di Fiori, no São Conrado –sul da Capital–, a força e velocidade do vento chamaram a atenção dos moradores, que já conviviam com temores em relação ao retorno das chamas ao terreno da Base Aérea. O Corpo de Bombeiros seguiu para o local.
Na região central da cidade, o vendaval derrubou o tapume de uma construção na Avenida Tamandaré, onde a nuvem de poeira também tomou conta da atmosfera. Quedas de árvores foram relatadas na Vila Planalto, Jardim Bela Vista, Vila Carvalho e no Cabreúva.
Na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, que margeia o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a queda de uma palmeira matou filhotes de arara que viviam em um ninho no local.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que as rajadas de vento atingiram 83 km/h na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Além da ventania, a chuva veio acompanhada de granizo, que atingiu bairros como o Chácara Cachoeira.
Confira abaixo vídeos de leitores da ventania: