Vídeo de transporte irregular de medicamentos é falso, diz prefeitura
Eletricista gravou carro da prefeitura transportando materiais das unidades de saúde nesta manhã
Vídeo enviado ao Campo Grande News nesta sexta-feira (11) mostra uma picape Ford Courier com adesivo Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) transportando vários fardos na carroceria. No áudio, o denunciante chega a dizer que os produtos seriam medicamentos que estavam sendo entregues nas unidades de saúde sem nenhuma proteção.
Pelo Direto das Ruas, eletricista de 36 anos, disse que acompanhou o carro pela Avenida Noroeste até a entrada de uma unidade de saúde e que no local o motorista da Courrier teria entrado, sem máscara, e descarregado os materiais dos fardos que estavam no veículo.
“Eu vi ele descendo e fazendo a entrega. Nos fardos tinha os nomes das unidades de saúde e dava para ver gases, faixas, seringas e instrumentos para soro. O motorista foi mal educado e disse que não era entrega para os postos de saúde não”, disse o eletricista.
No vídeo o eletricista ainda chega a dizer que eram medicamentos sendo transportados, enquanto acompanha a Ford Courier. No entanto, filmagem feita por volta das 8h30 de hoje, termina antes dos carros chegarem na unidade de saúde.
Ao Campo Grande News, a Sesau explicou que o carro visto nas imagens é do almoxarifado da pasta e estaria coletando materiais de uso comum que seriam levados para o depósito e que não existe nenhum impedimento de que sejam transportados da forma como estava sendo feito.
A pasta também explicou que os medicamentos são transportados em veículo fechado, geralmente em caixas. No caso mostrado na imagem, os materiais na carroceria seriam ataduras, gases, papelão de algum material de sobra.
“O material estava retornando para o almoxarifado, o que for descarte é descartado e o que é para retorno de estoque eles armazenam novamente. Essa rotina é corriqueira. O transporte de medicamentos é feito em veículo fechado. Sobre o uso da máscara do condutor, no carro é possível ver que somente ele está sem e por se tratar de um ambiente controlado não há risco. Agora se ele entrou na unidade de saúde será advertido.”, disse a Sesau em nota.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.