ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Vídeo mostra tumulto no trânsito em frente à escola estadual da Capital

Mãe de aluno registrou a confusão durante a entrada dos alunos neste primeiro dia de aula de 2022

Mariely Barros | 03/03/2022 13:29


Mãe de aluno da Escola Estadual Antonio Delfino reclama do tumulto causado nesta quinta-feira (3), em frente à instituição que fica na Rua Ciro Nantes da Silveira, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Hoje, os alunos da Rede Estadual de Ensino, assim como os da Rede Municipal, retornaram para as aulas presenciais.

De acordo com Jane Sampaio, ela foi até a escola levar a filha que está no quinto ano, mas quando chegou no local, por volta das 6h30, a rua já estava intransitável e a confusão resultou em desentendimentos entre os motoristas.

Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra o condutor de uma van buzinando para o motorista de VW Gol, que vinha na faixa oposta. "Não é possível que não haja um meio de organizar tudo isso", reclama.

Com o tumulto e sem poder ocupar a faixa de pedestre, os alunos da escola precisaram ainda se arriscar e atravessar a rua correndo. A situação gerou preocupação na mulher e em outros pais que temem que os estudantes sejam atropelados. “Vejam o perigo que nossas crianças correm, os carros tudo em cima da faixa de pedestre", disse.

Ao Campo Grande News, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que gestores escolares buscam orientar pais e responsáveis para evitar qualquer tipo de tumulto e que em algumas situações, as autoridades de trânsito podem ser acionadas.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a solicitação da fiscalização pode ser feita através do telefone 156.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias