Vizinhos encontram cadeirante caído, ferido e socorro nega assistência
Moradores reclamam que ligaram diversas vezes para bombeiros, Samu e assistência social, e tiveram negativa como resposta
Moradores da Rua Domingos Jorge Velho, no Vilas Boas, precisaram acionar o resgate por mais de 15 vezes para socorrer um cadeirante ferido no início da noite desta quarta-feira (16).
O rapaz aparentava estar embriagado, pelado e com um ferimento na testa. Ele não tem as duas pernas, dificultando seu equilíbrio.
De acordo com os moradores, o cadeirante estava desorientado e falava palavras sem nexo. Eles dizem que não o conhecem e temem pela sua segurança por causa do movimento de carros na via. O próprio cadeirante vestiu a bermuda após pedidos dos moradores.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas segundo os vizinhos, depois de muita insistência os bombeiros foram ao local após uma hora da solicitação.
Os moradores afirmaram que tentaram contato com a Seas (Secretaria Estadual de Assistência Social), mas ninguém atendeu aos telefonemas. A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que não faz esse tipo de acolhimento, mas que iria averiguar se o caso já foi notificado.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.