A um mês da volta às aulas, pais lotam papelaria em busca de material escolar
Há quem prefira comprar logo para evitar correria de última hora e pesquisar preços
Com retorno das aulas previsto para o começo de fevereiro, teve muitos pais que não quiseram deixar para a última hora. O sábado (14) foi o dia de compra de material escolar para algumas famílias campo-grandenses, que lotaram papelarias.
Na loja Shop Tudo, localizada na Rua Dom Aquino, os corredores estavam cheios de pais com filhos analisando preços e pegando os itens das listas fornecidas pelas escolas.
Todos os anos, a administradora Kelley Moura, de 39 anos, já sabe em qual papelaria comprar, devido ao preço mais em conta. “É mais acessível e atende todos os requisitos da lista da escola. A diferença é que este ano, não tem lista de material coletivo, só a individual”.
Já a funcionária pública Joice Alves, de 40 anos, tem três listas em mãos. “Cada um dos meus filhos está em uma fase diferente, um na pré-escola, outro no ensino fundamental e ensino médio. Eu encaminho a lista por e-mail à loja e eles já me passam o valor”, disse ao se referir sobre a comodidade.
Andrea Pires, de 45 anos, é autônoma e comenta sobre os preços dos materiais. “No Brasil em que vivemos, o preço da papelaria do centro não diferencia da do bairro. Eu tenho duas listas em mãos e aproveitei o sábado para comprar o material dos meus filhos”.
O gerente não quis se identificar e disse que durante o fim de semana o movimento é intenso. “Fim de semana é o dia que a loja mais vende”. Uma fila no caixa se formou na manhã de hoje e havia muita gente nos corredores.
Confira a galeria de imagens: