ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Associação Comercial abre cadastro para interessados em renegociar dívidas

Empresários e representantes comerciais podem aderir ao mutirão até 30 de outubro

Por Gustavo Bonotto | 30/09/2024 23:30
Associação Comercial abre cadastro para interessados em renegociar dívidas
Aposentado segura boletos de dívidas de água e luz. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abriu as inscrições para empresas interessadas em participar da 4ª Campanha Nome Limpo, evento voltado à recuperação de crédito que acontecerá de 20 de novembro a 19 de dezembro.

Empreendimentos de qualquer segmento da Capital e que desejam negociar com clientes inadimplentes oferecendo condições facilitadas para ajudá-los a regularizar seus débitos devem procurar a entidade para se cadastrar até o dia 30, informa a nota enviada à imprensa.

As adesões também podem ser feitas pelo telefone (67) 99846-3135 (WhatsApp), pelo e-mail comercial@acicg.com.br, ou presencialmente na sede da ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro.

Paola Nogueira, coordenadora da ação e gerente comercial da ACICG, explica que grande parte das negociações serão feitas por meio de conciliações virtuais.

“Os empreendimentos participantes disponibilizam as informações de contato dos inadimplentes e a ACICG realiza o convite aos consumidores. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça, que irá conduzir as audiências por videoconferência e os representantes das empresas credoras, bem como os clientes, participarão de forma online”, detalha.

Em 2023, o evento recuperou mais de R$ 1,8 milhões para o comércio de Mato Grosso do Sul e realizou mais de 700 atendimentos presenciais e 180 audiências. A taxa de acordos na negociação de débitos nas audiências foi de 82%.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias