Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal
Lojistas comemoram alta de até 30% nas vendas em comparação a 2020
Nesta véspera de Natal, as lojas do Centro de Campo Grande são o destino de quem busca por presente para o amigo-secreto e também para os que deixaram as compras natalinas para a última hora. O movimento na manhã desta sexta-feira (dia 24) é considerado bom pelos lojistas. Mas o boom foi ontem, com procura classificada como “gigante”.
“A quinta-feira foi o melhor dia, o movimento estava gigante. Hoje, pode ser que aumente depois do almoço. Muita gente deixa para a última hora. Em 2021, já vendemos mais do que no ano passado”, afirma Gleicy Campos, gerente de lojas de roupas na Rua 14 de Julho.
![Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/12/24/3deh2qllchkwg.jpeg)
Dono de loja de calçados na Barão do Rio Branco há 33 anos, Abdala Smail, 53 anos, calcula que as vendas tiveram alta de 30% no comparativo com 2020. Segundo ele, o desempenho só não foi melhor devido ao crescimento dos concorrentes nos bairros. “Acredito que é por conta do deslocamento ao Centro, calor, estacionamento. Hoje, a maior concorrência é o comércio de bairro”.
A dona de casa Geonely Batista, 20 anos, foi ao Centro para garantir o presente da brincadeira do amigo-secreto. “Pesquise e achei um preço razoável. Comprei uma carteira de couro e um perfume”, diz.
![Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/12/24/d5futnh08wts.jpeg)
Remidia Delvale, de 35 anos, conta que fez pesquisa de preços e andou bastante até achar um valor mais em conta para o presente do amigo-secreto. “Pesquisei bastante, porque achei diferença nos preços de um lugar para o outro”.
Já o motorista Marcos Antunes, 34 anos, foi às ruas para comprar o presente da esposa. “Comprei tênis e achei o preço mais salgado em relação ao ano passado. Ela está agora no trabalho e tomara que não leia a matéria”, brinca.
![Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal Amigo-secreto e compras de última hora movimentam Centro na véspera do Natal](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/12/24/16znm11yw9tfb.jpeg)
O motorista Eli Francisco Sanches, 65 anos, comprou roupas para as festividades. “Aproveitei para admirar a cidade. Vivo na estrada e praticamente não venho no Centro”.
Esposa de Eli, a administradora Darlene Azevedo, de 63 anos, diz que ficou encantada com a decoração natalina. “Estou aproveitando para passear sem pressa. A cidade ficou linda”. As lojas do Centro de Campo Grande funcionam até às 17h desta sexta-feira.