No fim de semana "pré-Natal", comércio vive domingo com cara de dia útil
Quem trabalha durante a semana, escolheu domingo para correr atrás dos presentes e itens da ceia de Natal
No último fim de semana que antecede o Natal, o Centro de Campo Grande vive domingo com cara de dia útil. Muita gente na rua perambulando em busca dos presentes e itens que serão usados na ceia.
Quem está no Centro, enfrenta sol e temperatura entre 28ºC e 30ºC, típica em Campo Grande para dezembro. Teve quem optasse em sair com o “combo”, formado pelo companheiro/a e os filhos a tiracolo.
A pressa era de segunda-feira. Em busca das histórias de quem se aventurou pelo Centro, a reportagem se deparou com apressados e impacientes. “Sai, sai” foi uma das respostas dadas por idosa que andava com o marido ao lado, ambos com sacolas nas mãos.
Foram mais de oito “tocos” até achar o casal Bruna Luz e Júlio César, ambos de 27 anos. Ela trabalha como caixa e ele, de serviços gerais. Sem tempo durante a semana, optaram em ir ao Centro neste domingo.
A lista de afazeres natalinos é grande: “Viemos comprar itens para deixar nossa ceia mais bonita, compramos tupperware, coisas para decorar, compramos brinquedos para crianças e vai ter aniversário da minha irmã, estou atrás de bolsa para ela”, elencou Bruna.
Bruna gostou do horário estendido do comércio. “Não temos tempo durante a semana, porque trabalhamos”. Ela está na expectativa da data comemorativa. “Natal é data que une a família, a gente se reencontra”, disse.
Os lojistas fazem de tudo para atrair o olhar de clientes como Bruna, ávida pelas compras natalinas. Além da decoração e das promoções, o ambiente é de animação com caixas de som e músicas. Do axé ao sertanejo, o negócio é alegrar a rua para ganhar atenção de potenciais compradores.
O horário estendido começou no dia 4 de dezembro, de segunda a sábado, até 22h. Aos domingos, das 9h às 18h. Na véspera do Natal, dia 24, será até 17h.