ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Empresários estão confiantes e esperam fechar dezembro no azul

Índice de confiança apresentou um aumento superior a 3%, se comparado ao mês anterior

Beatriz Magalhães | 16/12/2021 18:35
Consumidores indo as compras no fim de ano (Foto: Kísie Ainoã)
Consumidores indo as compras no fim de ano (Foto: Kísie Ainoã)

Confiança dos empresários do comércio para o mês de dezembro deste ano supera o ano anterior e a injeção do décimo terceiro é um dos principais motivos da boa expectativa. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o indicador aumentou 3,7% em relação ao mês anterior. Já em relação a dezembro de 2020, o índice apresentou um aumento de 2%.

“Nessa primeira quinzena de dezembro observamos muita gente procurando limpar o nome, pagar suas dívidas e se organizando financeiramente, e isso é muito importante para o comércio. Já para a segunda quinzena do último mês do ano, esperamos que nossas vendas cresçam ainda mais. O brasileiro tende a deixar tudo para a última hora, então nossas expectativas são muito boas para o fechamento deste mês”, pontua o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Renato Paniago.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1,1% dos empresários ouvidos, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco e para 49,3%, as condições atuais do setor melhoraram um pouco. Sobre as condições atuais da empresa, 54,5% acreditam que melhoraram um pouco e sobre a expectativa para a economia brasileira, 48,7% acreditam que que vai melhorar um pouco.

Os três componentes do Índice de Confiança do Comércio foram positivos em dezembro, com destaque para o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (6,7%), que registrou a maior variação, seguido pelo Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (3,6%), e do Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (0,6%).

Nos siga no Google Notícias