ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Com alta demanda, 7,3 mil inscritos no Voucher Transportador serão convocados

Até o momento, cerca de 3 mil pessoas já foram convocadas

Por Izabela Cavalcanti | 29/06/2024 07:42
Carretas paradas no posto de combustíveis Caravágio, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Carretas paradas no posto de combustíveis Caravágio, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Devido a alta demanda por motoristas em Mato Grosso do Sul, todos os 7,3 mil inscritos no processo seletivo do Voucher Transportador serão convocados. A informação foi repassada na quinta-feira (28) pelo secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação), Bruno Bastos Gouveia, durante a 1ª Feira da Empregabilidade, em Campo Grande.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita, troca de carteira de D para E e isenção de taxas no Detran para motoristas de carga e ônibus.

O evento foi organizado pelo Sest/Senat e pela Semadesc em colaboração com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e parceria com empresas de logística. Na ocasião foram oferecidas mais de 300 vagas no setor e atraiu inúmeros candidatos.

“Nós estamos atingindo esse objetivo que é qualificar e empregar de forma gratuita cerca de mil trabalhadores. Já entregamos mais de 550 CNHs, mais de 200 pessoas completaram o curso no SEST/Senat. Cerca de 3 mil pessoas já foram convocadas. Em 15 dias de inscrição tivemos 7.300 inscritos, então foi um completo sucesso, dada a demanda que nós temos no setor de transportes no Estado”, frisou Bruno Bastos.

Ele completou dizendo que é um compromisso do Governo do Estado chegar à convocação de todos os inscritos.

Já sobre a continuidade do programa, ele diz que é uma estratégia do Governo do Estado diante da boa receptividade e efeitos positivos para o setor logístico. “É um programa que fez muito sucesso no Estado e ele precisa continuar”, concluiu.

Também participaram do evento o coordenador da secretaria-executiva, Esaú Aguiar, e a diretora-presidente da Funtrab/MS, Marina Dobashi.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias