ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Com alta demanda, 7,3 mil inscritos no Voucher Transportador serão convocados

Até o momento, cerca de 3 mil pessoas já foram convocadas

Por Izabela Cavalcanti | 29/06/2024 07:42
Carretas paradas no posto de combustíveis Caravágio, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Carretas paradas no posto de combustíveis Caravágio, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Devido a alta demanda por motoristas em Mato Grosso do Sul, todos os 7,3 mil inscritos no processo seletivo do Voucher Transportador serão convocados. A informação foi repassada na quinta-feira (28) pelo secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação), Bruno Bastos Gouveia, durante a 1ª Feira da Empregabilidade, em Campo Grande.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita, troca de carteira de D para E e isenção de taxas no Detran para motoristas de carga e ônibus.

O evento foi organizado pelo Sest/Senat e pela Semadesc em colaboração com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e parceria com empresas de logística. Na ocasião foram oferecidas mais de 300 vagas no setor e atraiu inúmeros candidatos.

“Nós estamos atingindo esse objetivo que é qualificar e empregar de forma gratuita cerca de mil trabalhadores. Já entregamos mais de 550 CNHs, mais de 200 pessoas completaram o curso no SEST/Senat. Cerca de 3 mil pessoas já foram convocadas. Em 15 dias de inscrição tivemos 7.300 inscritos, então foi um completo sucesso, dada a demanda que nós temos no setor de transportes no Estado”, frisou Bruno Bastos.

Ele completou dizendo que é um compromisso do Governo do Estado chegar à convocação de todos os inscritos.

Já sobre a continuidade do programa, ele diz que é uma estratégia do Governo do Estado diante da boa receptividade e efeitos positivos para o setor logístico. “É um programa que fez muito sucesso no Estado e ele precisa continuar”, concluiu.

Também participaram do evento o coordenador da secretaria-executiva, Esaú Aguiar, e a diretora-presidente da Funtrab/MS, Marina Dobashi.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias