ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Com estoque reforçado, peixarias tentam emplacar Semana do Pescado

Temporada para incentivar o consumo de peixes começa no dia 1º e vai até o dia 15 de setembro

Karine Alencar | 24/08/2022 07:35
Peixes para venda em comércio de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Peixes para venda em comércio de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Uma 'Quaresma Fora de Época' deve aquecer o setor de piscicultura a partir do dia 1º de setembro. Com estoque reforçado, peixarias de Campo Grande tentam emplacar a Semana do Pescado na Capital, aumentando o consumo da carne branca, e também a lucratividade durante o período.

O gerente da Peixaria Matias, José Santana de 40 anos, revela que já recebeu estoque reforçado para o mês inteiro e que, inclusive, as promoções já estão sendo calculadas para impulsionar as vendas no período.

José Santana, gerente da Peixaria Matias durante entrevista sobre a ação (Foto: Paulo Francis)
José Santana, gerente da Peixaria Matias durante entrevista sobre a ação (Foto: Paulo Francis)

Segundo ele, nos últimos anos, a loja chegou a lucrar cerca de 20% a mais na folha com a ação, e para expandir os resultados, a equipe está preparando algumas ofertas com descontos de até 5%.

Apesar da grande expectativa, Fernando Moura, proprietário da Peixaria Moura, localizada na Avenida Guaicurus, conta que a época é um grande desafio para fazer a data se estabelecer realmente como uma 'Quaresma Fora de Época'.

"É uma temporada boa para a gente, mas acho que tinha que ser mais divulgada para as pessoas realmente procurarem pelo peixe", comenta.

Fernando Moura, dono de peixaria falando sobre a semana de vendas na Capital (Foto: Paulo Francis)
Fernando Moura, dono de peixaria falando sobre a semana de vendas na Capital (Foto: Paulo Francis)

Apesar de não ter elaborado a tabela ainda, o empresário conta que também vai realizar promoções e já sabe exatamente o que vai entrar na lista.

"Dos anos anteriores para cá, a semana do pescado aumentou as vendas em um tanto considerável, mas ainda é pouco.  Desta vez, vamos aproveitar para fazer ofertas, vai ter pacu, mandim, cabeça de peixe e algumas outras coisas, enumera.

Semana do Pescado 2022- A temporada começa no dia 1º e vai até o dia 15 de setembro, uma campanha de incentivo ao consumo de peixes, moluscos e crustáceos.

A ação é idealizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, o evento pretende movimentar todas as regiões do país e envolverá supermercados, restaurantes, feiras livres e pontos de atacado e varejo.

Produção- Um levantamento da Peixe BR (Associação Brasileira da Piscicultura), revela que o Brasil produziu, no ano passado, 841.005 toneladas de peixes de cultivo (tilápia, peixes nativos e outras espécies), gerando receita de R$ 8 bilhões.

O resultado representa crescimento de 4,7% sobre a produção de 2020 (802.930 toneladas). Em seis anos, esse mercado acumula aumento de 45,4%. A tilápia é a cadeia da piscicultura que mais cresce.

Nos siga no Google Notícias