Com expectativa de safra recorde, colheita da soja será lançada amanhã
O Estado deve produzir cerca de 19,9 milhões de toneladas de grãos, neste ano
Com a expectativa de um aumento de 17,6% em relação ao ano agrícola anterior, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho) lançam oficialmente nesta sexta-feira (14), em Campo Grande, a colheita da soja safra 2019/2020.
Ainda conforme a estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Mato Grosso do Sul deve superar os 10 milhões de toneladas de grãos neste ano. O levantamento aponta que a área cultivada ficou em 2,95 milhão de hectares, índice 3,4% superior a safra anterior e produtividade estimada em 3.390 quilos por hectare (mais de 56 sacas/ha) ou 13,8% superior ao ano agrícola anterior.
A estimativa é de um aumento recorde na produção do grão. No total o Estado deve produzir cerca de 19,9 milhões de toneladas de grãos.
Lançamento - O evento de lançamento da colheita será realizado na Casa Rural, sede da Famasul a partir das 08h30 e com a presença de autoridades e especialistas do setor agrícola, que irão apresentar as estatísticas do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), com dados compilados pelo Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Governo de Mato Grosso do Sul. A Casa Rural fica na Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira.