Comércio aposta em prêmio e clima natalino para elevar vendas em até 4%
Para colocar o consumidor no clima de Natal, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande levou o Papai Noel no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas do Centro na manhã deste sábado (29). No entanto, para elevar as vendas em até 4% em relação ao ano passado, os lojistas vão apostar no sorteio de um carro zero quilômetro.
Dezenas de crianças e adultos foram na Praça do Rádio para acompanhar a chegada do bom velhinho, um dos símbolos de Natal. A esteticista Nádia Flores, 37 anos, levou a filha Evelin Rosa, 6, para ver o Papai Noel. Coincidentemente, o intérprete deste ano é o avô da menina.
A pequena ficou toda encantada com o bom velhinho e o saco de presentes. “Achei muito lindo”, comentou a menina, ao ver o bom velhinho descendo da viatura dos Bombeiros. Nádia disse que levou a filha para manter vivo o espírito natalino.
Com o mesmo objetivo, a auxiliar administrativo Debora dos Santos, 23, levou o filho de três anos. “É importante levar as crianças para manter o espírito natalino dentro delas”, defendeu a mulher.
O presidente da Associação Comercial, José Carlos Polidoro, estima que as vendas devem crescer de 3,5% a 4% neste ano em relação ao Natal de 2013. Ele disse que o resultado não é um rendimento ruim, mas garante o lucro para o comércio.
Levantamento da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), estima que o Natal e o 13º devem movimentar R$ 652 milhões neste mês na Capital.
Para incentivar o consumidor a por a mão no bolso, a entidade vai sortear um automóvel UP zero quilômetro. O lojista também vai ganhar um veículo, enquanto o vendedor ganha uma viagem para o Rio Quente Resort, em Goiás.