Copa dos Clubes começa com apaixonados representando tradicionais paulistas
Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos são representados em torneio que celebra aniversário do Rádio Clube
Começou neste sábado (23), no Rádio Clube de Campo Grande, a disputa da Copa dos Clubes. O evento começou com muito entusiasmo e competitividade, reunindo as equipes representando os tradicionais clubes de São Paulo: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, todas na categoria Supermaster (acima de 55 anos).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Copa dos Clubes, um quadrangular de futebol Supermaster (acima de 55 anos) com Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, iniciou-se no Rádio Clube de Campo Grande, marcando o início das comemorações do centenário do clube. Técnicos e jogadores demonstraram entusiasmo e competitividade, com o Corinthians buscando o bicampeonato. Além da competição, o evento inclui o "Comerário dos Transplantados", um jogo amistoso que arrecadará doações para o Natal Solidário, combinando esporte e solidariedade.
Coronel Sidinei Barboza, presidente do Rádio Clube, destacou a importância da competição, que abre o calendário de eventos do clube neste ano de celebração. "Vamos fazer um torneio, um quadrangular, no qual representa aí os torcedores dos grandes Clubes de São Paulo. Os associados têm isso aí como um praxe, principalmente esse ano, que é um ano diferenciado para nós, que é o ano do centenário dos 100 anos do Rádio Clube", afirmou Barboza.
O primeiro jogo foi entre Palmeiras e Santos. Quem se deu melhor foi o Verdão, que venceu por 2 a 1, com gols de Ziltinho e Lucimar Couto. Vanderlei deixou o gol do Peixe. São Paulo e Corinthinas jogaram na sequência.
A competição, que conta com a participação de apaixonados pelos seus times e veteranos, teve seus técnicos bastante animados. Delcindo Vilela, técnico do Santos, compartilhou sua expectativa: “Qual a expectativa de hoje? Vamos vendo, estrear na quarta-feira, mas devido ao mau tempo que foi transferido para hoje, nós estamos aí, vamos colocar o time em campo e vamos ver. Eu acho que a gente procura correr atrás da vitória. Só vai depender do jogo também. Porque tem muito jovem, tem que substituir bastante. Tem que substituir. E quantos gols você acha que vai ter aqui pelo Santos? Eu quero fazer três, minha equipe vai fazer três mil".
Já o técnico do Palmeiras, Gerson Moura, estava otimista quanto ao desempenho de sua equipe: “A expectativa é boa, a gente tem um time bastante equilibrado, a gente tem uma possibilidade muito grande de ganhar o jogo, mas no papel é uma coisa, agora jogando lá dentro é o difícil. A gente joga junto toda quarta e sábado, aí a gente foi separando quem é o palmeirense, quem é corintiano, quem é São Paulino, Santos, para a gente montar as equipes, e a gente deu sorte que tem bastante palmeirense no clube. E a equipe está sincronizada? Sincronizada, estamos aí esperando a vitória."
Entre os torcedores mais animados, Aldo Paraguay, eletricitário e técnico do Corinthians, revelou o desejo de manter o título conquistado na edição anterior. "Tentar o bicampeonato. Ano passado, nós estávamos perdendo o jogo de 1 a 0. No último minuto, o Doca (jogador) fez um cruzamento na área, eu cabeceei, fizemos 1 a 1, fomos para o pênalti e saímos campeões. A expectativa nossa é de reviver isso aí, se possível, melhorar. E sermos bicampeões de novo. O negócio é sair com a vitória", disse Aldo, com um brilho nos olhos".
Futebol e solidariedade - O evento no Rádio Clube de Campo Grande não se limita a apenas competições esportivas. Neste domingo (24), o clube será palco da 6ª edição do "Comerário dos Transplantados", um jogo amistoso entre as equipes do Comercial e do Operário, das 8h às 12h. O evento será aberto ao público e, além de promover a celebração entre os clubes, tem um importante objetivo social: arrecadar brinquedos, alimentos e fraldas para o Natal Solidário do Instituto Sangue Bom.
"Este evento é uma forma de fortalecer a união entre as pessoas e ajudar quem precisa. O futebol tem esse poder de reunir e fazer o bem para a comunidade", afirmou o Coronel Sidinei Barboza, ressaltando o caráter solidário do evento.
O Rádio Clube de Campo Grande, que completará 100 anos em 2024 e o evento deste final de semana é apenas o começo das comemorações de seu centenário. O clube está localizado na Avenida Torus Puxian, nº 477, no Bairro Vila Morumbi, e promete um fim de semana repleto de futebol, festa e solidariedade.
Próximos jogos da Copa dos Clubes:
- Quarta-feira (27/11): Segunda rodada
- Sábado (29/11): Terceira rodada
- Quarta-feira (4/12): Final da competição
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.