Depois de cancelamentos, corrida encerra atividades da Semana do Leite
Participantes doaram mil litros de leite para entidades assistenciais
Depois do cancelamento de palestras e feira pró-genética, em decorrência da greve dos caminhoneiros, corrida e caminhada encerraram a programação da Semana Estadual do Leite, neste domingo (3), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Nem mesmo a sensação térmica de 11ºC afastou os participantes, que trocaram litros de leite por kit do evento esportivo. O enfermeiro aposentado Floriano Campoçano, 67 anos, chegou antes da largada às 8h e se aquecia dando voltas no parque. Já touca na cabeça denotava o cuidado da técnica em telecomunicações Fabiane Romeiro, 41 anos, para não ficar doente após correr cinco quilômetros do circuito estabelecido pelos organizadores.
Houve inscrição de 300 pessoas na corrida e 170 na caminhada, somando mil litros de leite arrecadados pelo evento promovido pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Todo o leite arrecadado, conforme a coordenadora da agricultura familiar Ariane Monaly, será encaminhado para as instituições Cotolengo, Asilo São João Bosco e Abrapec (Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências).
O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, explicou que a greve dos caminhoneiros adiou o 2º Encontro Técnico do Leite, bem como a Feira Pró-Genética e Pró-Fêmea. Foram mantidos somente a entrega de prêmios para redação de alunos e as atividades desportivas.
Resultado - Entre os homens que disputaram a corrida foram melhor classificados Fabrício Gonçalves (15'09''), Eduardo dos Santos Cadorim (15'28'') e Luiz Lemes (15'28''), enquanto no grupo de mulheres Susie Guibu (19'21''), Ana Lúcia Cathcart Costa (20'46'') e Dorotildes Souza de Lima (21'08''). Houve ao final entrega de troféus e medalhas aos participantes.