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Economia

Dia Das Mães: comerciantes vão apostar em parcelamento para alavancar as vendas

Pedido por parcelamento na hora de escolher presentes estão cada vez maiores, revela gerente de loja

Karine Alencar e Gabrielle Tavares | 04/05/2022 14:28
Dia Das Mães: comerciantes vão apostar em parcelamento para alavancar as vendas
Lojas com placas de parcelamento no centro da cidade (Foto: Paulo Francis)

Faltando quatro dias para o Dia Das Mães, os comerciantes estão precisando usar da criatividade para melhorar o faturamento até o domingo (8). Este ano, 33,66% dos lojistas de Campo Grande, pretendem facilitar a forma de pagamento com parcelamentos a perder de vista, para atrair a clientela.

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), 31,86% deles apostarão na criação de promoções, outros 22,12% devem investir em divulgação nas redes sociais e 11,5% vão trabalhar com a criação de ofertas exclusivas.

Luana Carneiro, gerente da loja de calçados Passaletti, que fica na região central da cidade, revela que o pedido por parcelamento na hora de escolher os produtos para as mães estão cada vez maiores.

"O que eu vou dizer, acredito que vai ser o mesmo discurso da maioria dos varejistas, as pessoas estão buscando o crédito e algumas estão conseguindo ter uma linha de confiança um pouco maior por causa da antecipação do 13º salário", menciona.

Dia Das Mães: comerciantes vão apostar em parcelamento para alavancar as vendas
Luana Carneiro, gerente da loja de calçados Passaletti em Campo Grande (Foto: Paulo Franscis)

Segundo ela, o maior desafio para a data está se concentrando em fazer o presente se tornar acessível e se encaixar no bolso dos consumidores, que desta vez, estão optando em sua maioria por roupas, calçados e acessórios.

 "Você não vê um fluxo tão grande para presentes como fogão e geladeira, que antes a gente dava às mães. Você não vê esse fluxo para produtos de primeiro preço, como sapato, perfume e roupas. O dia das mães não vai passar em branco, mas precisa ser algo que caiba no orçamento", enfatiza Luana.

Exemplo disso é a jovem de 17, que não terá a identidade revelada pela reportagem. Ela conta que todo ano gosta de fazer algo para a mãe em forma de lembrar o dia, mas esse ano vai ser especial, já que conseguiu um emprego e vai poder dar uma lembrancinha diferente.

 Contudo, a margem para o mimo não deve passar de R$ 100,00, conforme limitou a menina. "Vou dar algo de R$ 50,00 a R$ 100,00 e parcelar em até 4x. Pretendo comprar um anel, brinco, algo assim, especifica".

O preço colocado pela jovem está dentro da expectativa dos empresários, de acordo com a pesquisa da Associação Comercial, já que 31,53% dos entrevistados preveem vendas entre R$51 e R$100, a maioria, ou seja, 43,24% esperam elevar esse valor para até R$200. Pouco mais de 17% dos entrevistados sinalizaram que as vendas devem ultrapassar os R$201.

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